Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

<
Livro de Visitas

21/5/2005
16:46:16

Com muita alegria, encontrei este site e pude deliciar-me com tamanha riqueza de doutrina aqui exposta. Louvado seja Deus! Flavio Chaves Linhares – IHS

21/5/2005
20:34:16

Boa Noite! Me chamo Lígia e gostaria de saber qual a diferença da Igreja Católica Romana para a Igreja Ortodoxa... Agradeço Antecipadamente... Fiquem com Deus. ligiamolina@zipmail.com.br

22/5/2005
10:31:03

Mais do que em outros tempos, fala-se hoje na reunificação da Igreja, ou seja, o retorno à unidade entre a Igreja Romana e as Igrejas Ortodoxas. Se por um lado desejo esta união, por outro lado fico temeroso: a Igreja Romana muito teria que ganhar nisso, pois que ela quase tudo perdeu desde o II Concílio do Vaticano. Porém, ainda que batizado católico-romano, reconheço que o Ocidente é degenerado, corrupto e tanto que, em quarenta anos, o catolicismo perdeu a fé, a disciplina, a liturgia, a sacralidade... nada restou. A Igreja Ortodoxa, por sua vez, permaneceu incólume a tudo quanto o mal tentou lhe fazer. Ela soube e tem conservado o cristianismo apostólico com um zelo inabalável; seu clero é de uma dignidade irrepreensível e afirmo, sem qualquer constrangimento que, ao ver um monge ou sacerdote ortodoxo eu vejo um ícone de santidade, o que não posso dizer do clero da igreja em que fui batizado. Dia após dia mais amadureço minha conversão à Ortodoxia, uma conversão oficial e efetiva, pois hoje creio como Ortodoxo e muito desse amadurecimento que me levou a este grau de conversão deve-se ao trabalho missionário feito por meio deste site pelos veneráveis hieromonges da Comunidade Monástica São João. Em união de orações, Luciano Schaeffer, Santa Maria-RS.

22/5/2005
20:32:49

Prezados irmãos ortodoxos, venho aqui comentar exatamente mais ou menos o que nos disse o último irmão. É lamentável que principalmente o clero, tenha colaborado para a Igreja Romana jogar no lixo 2000 anos de Tradição, sob uma errônea idéia de se adaptar aos novos tempos. Enquanto isso, a Igreja Russa permanece firme e forte. Não pretendo me converter à Igreja Ortodoxa, porque eu confio na autoridade papal. Ainda mais com o nosso célebre Ratzinger, de quem espero que não mude os posicionamentos agora como Bento XVI. De toda forma, admiro este belíssimo trabalho da Igreja Ortodoxa. Espero um dia ver as duas Igrejas mais ricas cristãs, unidas em prol do Cristianismo. Pax et Bonum, Leonardo.

23/5/2005
20:00:56

Bendito seja o que vem em nome do Senhor! Este site vem, em nome Deus, anunciar ao mundo, por meios modernos de comunicação, aquilo que outrora foi pregado por meios mais simples: a fé oriunda dos Santos Apóstolos e que permanece inalterada, pura e sem acréscimos. Tudo isto em nossa língua pátria, sem mesclas étnicas e com espírito e raízes de nosso povo. Que Deus nos abençoe sempre!

25/5/2005
11:56:25

"Que la Paz del Señor Jesucristo, el Amor del Padre y la Comunión del Espiritu Santo este con todos ustedes". Con estas palabras del Apostol San Pablo los saludo a ustedes queridos hermanos. Yo soy un joven católico romano y estoy muy admirado por la riqueza de vuestra Iglesia que, con la Iglesia Católica Romana, descendemos de la fe Apostolica, pues somos de la Iglesia de Cristo. Lastimosamente dividida por circunstancias historicas dolorosas que las hay que borrar de la memoria y caminar juntos en el perdon y unidad. Estoy muy interesado de contactar con jovenes de Fe Ortodoxa. Fraternalmente suyos en Cristo. Federico. Asunción-Paraguay valloverasantacruz@hotmail.com

25/5/2005
15:16:13

Soy Católico Romano con una gran ortodoxia en mi alma y en mi corazón. Amo a mi iglesia y, este amor trasciende hacia las Iglesias de Oriente a la que le debemos la riqueza de la doctrina de los santos padres. No puede mi Iglesia Católica seguir adelante si no regresa a la visión apostólica de San Ignacio de Antioquía, San Ireneo, San Juan Crisóstomo entre otros, que dieron las batalla y nos enseñaron con sus escritos doctrinarios la recta intrepretación del mensaje de Cristo Jesús frente a las heregias de aquellos tiempos que dicho sea de paso son las mismas que se proclaman en miles y miles de sectas hechas a las necesidades d un mercado del dolor y de la esperanza. Siempre que tuve en mis manos algún libro sobre la Iglesia Ortodoxa lo leí. Aquí en Nicaragua hace 40 años atrás era poco lo que se podía tener, ahora con la Internet tengo a manos los escritos las ideas claras de una maravilla iglesia que ha permanecido fiel a todos los principios. Cuando vi a S.S. el Papa Juan Pablo II con algunos Patriarcas, me llené de regocijo. Qué ojos hubieran quierdo ver lo que yo estaba viendo? Cúantos años ha existido la esperanza en los hermanos de ambas iglesias de un acecamiento en la búsqueda de acuerdos que unan al menos las liturgias y algunos términos de nuestras doctrinas. Qué nos separa? Estoy seguro que no es Cristo, y si no es Cristo Jesús, todo lo podemos hacer en Aquel que nos fortalece . Armando Zambrana Fonseca Escritor Nicaraguense.

26/5/2005
09:51:15

Caros irmãos em Cristo Jesus. Desta terra de Portugal vos escrevo em sinal de muito obrigado pelo vosso site! Chamo-me Pe. Humberto e sou monge da Igreja Apostólica Católica Ortodoxa. O meu agradecimento é para com este exemplar site, que tem sido uma base magnífica de pesquisa e estudo para os nossos monges... infelizmente, aqui em Portugal não temos muitos livros nem professores, que nos transmitam toda a sabedoria de Deus e da sua Igreja! Muito faz S. B. D. Armando Monteiro, nosso Arcebispo Primaz, que nos forma e encaminha muito corajosamente! Por muito que se fale da união dos Cristãos, aqui ainda é teoria, apesar dos esforços, pois tudo o que não seja organizado pela Igreja Romana... está fora do «ecumenismo» por eles pregado! Tenho muita pena que assim seja! Mas graças a Deus, o nosso mosteiro que ainda não tem residência fixa, vai-se tornando realidade, e se bem que já muito me é atribuído nas minhas tarefas religiosas, de certo que terei em breve a função de educar os novos monges... mas confesso que me falta muito material de pesquisa e ensino, temos também fontes de receita muito limitadas; todos os monges trabalham civilmente; e pedia aos reverendos irmãos que me aconselhassem sobre o seguinte: 1- Leituras ou sites sobre os monges e sua formação! 2- Obras em Português, Francês, Inglês ou Espanhol, sobre a vida monástica! 3- Algum site de Vestimentas litúrgicas ortodoxas! Por fim alguns conselhos que nos possam dar, que serão muito bem vindos! Quanto à liturgia, o nosso santo sínodo designou a Liturgia de S. Martinho de Dume (Arcebispo de Braga do séc.VI) como oficial, que corresponde largamente ao rito visigótico e foi a base do rito romano! Agradeço resposta para o seguinte endereço: padreOrtodoxoBeto@hotmail.com  de Portugal. Bênçãos em Cristo Jesus e a magna proteção da sempre Virgem Maria.

26/5/2005
10:26:15

A Paz de Jesus e a alegria de Maria! Sou da comunidade de Ir. Bernardo da Esperança - S.E. Amei o vosso site e gostaria de conhecer melhor a vossa comunidade. Na paz! Marcio vale da páscoa (mrodrigues77@itelefonica.com.br )

26/5/2005
19:52:00

Que a presença do Ressuscitado seja a nossa força! Gostei muito deste site, pois trás muitas informações importantes sobre a Igreja Ortodoxa, para o nosso conhecimento. Sou Diácono Permanente da igreja latina e considero a Igreja Latina e a Igreja Ortodoxa os "dois pulmões" de um mesmo Corpo, tendo Jesus Cristo como seu ÚNICO SENHOR. Obrigado!

26/5/2005
23:47:48

Louvado seja Deus! Através deste site eu conheci a a Igreja Ortodoxa, apenas tinha ouvido falar antes mas, para mim, era apenas uma Igreja cismática. Agora, vejo que eu estava enganado! esta Igreja é nada mais que a Graça de Cristo, e quero me converter ainda, e se possível, ingressar no clero. A Paz de Deus esteja com todos! D.

27/5/2005
19:38:40

Sou internauta há 5 anos, interessado em pesquisar assuntos sobre a Religião Cristã, e confesso que há muito tempo não via um site tão bem estruturado e organizado em seções que facilitam a pesquisa e a busca de novos conhecimentos. Parabenizo a Igreja Ortodoxa, presente no Brasil, sob as Jurisdições de seus respectivos Patriarcados e, sobretudo, teço um elogio aos mantenedores do ECCLESIA. Que Deus seja louvado! Marcos Luis Coimbra - Porto Alegre - RS

30/5/2005
18:49:07

Este site muito me enriqueceu (tanto no coração quanto na razão). Sou admirador da mística e espiritualidade ortodoxa. Que a SSma. Virgem, Mãe de Deus e nossa, os abençoe sempre! Marcos Henrique email: marcoshreis@bol.com.br

30/5/2005
20:21:45

Foi muito emocionante ver o nome do meu avô, Basílio Hutchok, como um dos fundadores da Igreja ortodoxa de Papanduva - SC. Parabéns! Eulécia M. de Rezende eulécia@bol.com.br

31/5/2005
06:11:50

Olá, meu nome é David de Lira, anglicano da ala anglo-ortodoxa (ortodoxos ligados ao Arcebispo de Cantuária) e professor de grego antigo. Gostei muito deste site... Parece-me um site feito por pessoas bem equilibradas e baseadas na Fé Ortodoxa. Abraços... Meu e-mail: davepess@hotmail.com

3/6/2005
11:37:25

Pacis in terra! Irmãos em Cristo, como católico-romano, alegro-me por vocês, pois, católicos vocês também são...

12/6/2005
20:00:44

Queridos irmãos ortodoxos, Paz e Bem! Estou a gostar muito de vossa Página na Internet, bem elaborada e necessária! Para que nosso povo saiba que ser cristão significa ser unidos!!! A vocês, Paz e Bem, em Jesus Nosso Salvador e Mestre!! + Junior, pms.

13/6/2005
07:29:18

Cinco cúpulas que abrigam o cenáculo, onde estão reunidos os apóstolos, na descida do Espírito Santo, é a Imagem da Igreja Indivisa, dos primeiros séculos do Cristianismo. A Pentarquia que por um longo tempo governou a Igreja, na caridade, sempre será o ideal a ser novamente conseguido. Que a Igreja do século XXI, com seus meios modernos de comunicação, lance seu olhar para o passado e reconquiste o que um dia foi a UNIDADE.

13/6/2005
11:54:43

O site é muito interessante! Gostaria que me enviassem por e-mail o significado de "Kyrie". geirgnp@hotmail.com

15/6/2005
03:52:00

Caríssimos Irmãos em Y'shua. É como muita alegria que visitei este site, e fiquei muito encantado com a forma de expor a Palavra de DEUS. Que realmente estejamos em unidade. A Unidade deve ser uma característica notável dos Cristãos. A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2 “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.” Jesus orou para que o Seu povo fosse unido. A Bíblia diz em João 17:11 “Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós”. Pax Vóbis! willianbmesquita@hotmail.com

16/6/2005
21:22:59

Que Nosso Deus, Pai de Nosso Senhor Cristo, seja louvado no Espírito Santo pelos irmãos católicos ortodoxos e católicos romanos, sempre em comunhão nesta caminhada da fé. Pelo pouco que vi, sinto que há grande afinidade entre nós. Peço que orem também por mim, humilde servo, para que eu seja um cristão obediente à Palavra, pois estou em falta no plano material, que atrapalha o espiritual. Orem sem cessar, e que Deus seja louvado. Paz e Bem! Diogo Braz de Araújo Filho e Família. João Pessoa - Paraíba - Brasil.

16/6/2005
22:55:57

É muito bom para mim entrar em contato com os ensinamentos ortodoxos. Eles me fazem muito bem. Espero que, através deles e de minhas orações, encontre o equilíbrio que tanto necessito no atual momento. Paz na terra aos homens de boa-vontade! É tudo o que desejo. Raynsa

17/6/2005
00:14:38

Apesar de ateu, li com interesse... Uma virgem ou uma jovem concebeu? Achei sutilíssima a explicação de que o texto do Septuaginta também é inspirado. E por que não? Quanto a homoousios... filioqüe..., acho que nem vocês mesmos sabem de que estão falando. Não se ofendam com os comentários de um ignorante.

18/6/2005
14:20:59

Prezados Senhores. Desde pequeno sempre fiquei muito sensibilizado com o ofício de uma missa ortodoxa, no RJ, proferida pelo Padre Athanasius. Na verdade, eu gostava mais e sentia-me mais próximo do Divino quando assistia esta celebração. Atualmente resido em Brasília e gostaria de saber o endereço das Igrejas Ortodoxas daqui. Aguardando vossa resposta, agradeço. Que o Senhor Nosso Deus e a Virgem Maria nos abençoe! Vicente saldanha.

19/6/2005
07:20:07

Me gusta mucho vuestra información. Hristós anéstis! El Señor há resucitado! Vladyka Cristobal de España. Dirección postal: Vladyka Cristobal Moyano Roldan, Apartado de correos 92 - CP 14080 - Córdoba/España.

19/6/2005
17:36:16

Gostaria que me ensinassem como manusear a Bíblia, pois estudo pela de minha Igreja, (Católica). Coloquem também (conteúdo sobre] estudos bíblicos neste site. Diogo Filho.

22/6/2005
20:18:40

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos vocês, irmãos bizantinos! Que meus votos de Paz, alegria e prosperidade sejam uma realidade!

24/6/2005
10:25:24

Sempre venho aqui para conhecer um pouco da história da Ortodoxia e vejo aqui um conteúdo muito bom com o qual tenho crescido muito. Parabéns pelo site! Rodrigo César - MG

24/6/2005
10:26:03

Gostei muito do site, completo em conhecimentos. Pude crescer muito. Estão de parabéns pela organização e pelo conteúdo! Nota 10. mongecarvalho@hotmail.com

25/6/2005
01:06:40

Aos irmãos católicos, ortodoxos, evangélicos: devemos nos conscientizar que DEUS é um só, vivo e verdadeiro. Não existe outro; e fundou sua Igreja e os homens se dividiram colocando várias ramificações, dividindo-se entre si. Está na hora de unir a todos, para se fazer cumprir as Escrituras: Um só Pastor para um só rebanho. Mons. Zayat, Arquieparca da Igreja Ortodoxa Bielorrussa Eslava em diáspora - Eparquia do estado do Rio de Janeiro.

24/6/2005
10:12:10

Dear father André, Beautiful web site. Very good design. Congratulations. May God bless you for your enthusiastic work. Can you please help me to find some texts about the Orthodoxy in Portugalia and Brazil in English. Unfortunately I don't speak Portuguese. My e-mail is tk@magyarorthodoxia.org  . With love in Christ, deacon Kirill Tatarka (Budapest, Hungary)

25/6/2005
16:15:31

Caríssimos, sou padre Mauro Zandoná, resido em Curitiba. Tenho um co-irmão de nome padre Carlos Antônio Rodrigues que se tornou monge ortodoxo e, pelo que sei, reside no Monte Athos. Se por ventura alguém tiver como ajudar-me a entrar em contato com ele, ficarei grato. Meu e-mail: pezandona@ig.com.br

26/6/2005
12:57:59

Muito bom gosto e muito zelo pelo Sagrado. Parabéns! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Ir. José Carlos.

26/6/2005
16:04:51

Excelente site!

27/6/2005
15:24:47

Adorei o site de vocês. Sempre que posso entro nele. Espero que logo possamos nos unir e formar uma só Igreja. Sou Católico de Rito Latino. Sempre que posso vou a uma Igreja de Rito Bizantino. Tenho uma imensa afeição por vocês, tanto que tenho em casa ícones em estilo Bizantino com as imagem tradicionais do Rito latino; e se Deus quiser, logo estaremos unidos numa só igreja. Se Deus Quiser!

28/6/2005
17:36:21

Estive aqui analisando estes textos. Obrigado!!! Que o Santo Deus e Eterno nos proteja e oriente a caminhar na Verdade Objetiva do Seu Filho e Salvador, Cristo Jesus. Na paz e na graça do Senhor. Rúber Alberto Tadeu Bebeto de Araújo E-mail: albertodearaujo@yahoo.com.br

28/6/2005
22:57:25

Que a Festa de São Pedro e São Paulo, festejada pela Igreja do Oriente e do Ocidente, faça recordar em cada cristão o desejo de Cristo para que sejamos um só rebanho conduzidos por um só Pastor: Cristo. Pedro pescou almas para o Senhor, nas águas; Paulo fundou pequenas Comunidades "pescando" para o mesmo Senhor, em terras e continentes. Saibamos nós seguir seus exemplos e continuar jogando as redes. São Pedro, rogai por nós! Agios Pavlos, Kyrie Eleison!

1/7/2005
14:47:00

Meus caros amigos e irmãos ortodoxos, me chamo Talmaturgo, sou católico romano, mas tenho um apreço enorme pela ortodoxia. este site é maravilhoso, amei, tenho aprendido muito com vocês. Moro em Brasília-DF, assim que possível irei visitá-los o mais breve possível. A paz de Nosso senhor esteja sempre com todos vocês! De seu irmão em Jesus e Maria sempre virgem. Talmaturgo Gomes de Abreu.

1/7/2005
18:59:54

Muito legal este site. Parabéns! Boeira.

1/7/2005
22:07:41

Caros irmãos, me chamo Ricardo e sou residente em Uberlândia. Sou vocacionado da Igreja Ortodoxa Antioquena e, cada dia, quando posso, tenho entrado neste site para beber da espiritualidade e da sabedoria. Parabéns aos idealizadores deste trabalho! Que Deus a a Virgem Maria continuem abençoando a todos. Abraços. Ricardo.

2/7/2005
00:03:52

Gostei bastante, apesar de não encontrar o que procurava, mas achei outras coisas não que tinha em mente e que agora tenho. Obrigada pela oportunidade que nos oferecem.

2/7/2005
15:00:21

Para todos, a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Sua e nossa Bendita Mãe. Desde alguns dias tenho "navegado" pelo vosso site na Internet. Tenho procurado conhecer especialmente o digníssimo e frutuoso trabalho de Sua Santidade o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I. Confesso que estou maravilhado: pelo seu amor à Igreja, a sua dedicação pessoal, e compreensão para com todas as Igrejas; o seu reconhecimento para com a dignidade humana; e também a sua dedicação a outras causas, como por exemplo: a urgência da preservação dum ambiente saudável em todas as componentes da Natureza; especialmente a pureza dos mares e rios... Desejo ao Patriarca Ecumênico Bartolomeu I uma boa saúde, para que Deus lhe permita continuar o seu bom trabalho. Gostaria de lhe pedir um favor: volte o seu olhar benevolente sobre os pobres fiéis da Igreja católica Romana, que como eu, nos encontramos órfãos com a morte de Sua Santidade o Papa João Paulo II, e venha em nosso auxilio... Ficamos sem PAI... gememos, no silêncio, a sua partida para o Pai de toda a Bondade. Depois da sua partida, o que ficou no seu lugar projeta, em segredo, eliminar o Sacrifício Perpétuo, de que fala São Paulo nas Sagradas Escrituras... como sendo o rebelde. SOCORRO... estamos numa profunda apostasia... Pai nosso que estais no Céu, que o Vosso Nome seja Santificado e Glorificado, e dai-nos a UNIÃO tão desejada pelo Vosso Bem-Amado Filho, Jesus Cristo... Com grande amor e carinho, nos Aliados Corações de Jesus e Maria, Joaquim Bás Gomes. lirios@aliados-coracoes.com  www.aliados-coracoes.com

6/7/2005
11:17:32

Deus Soberano, bendito seja de eternidade em eternidade, pela maravilha desse site! Meus irmãos em Cristo, confesso que sempre que acesso a Internet, me é obrigatório entrar no site ecclesia. Parabéns ao Amado em Cristo Pe. André e a toda a edição desse site. Peço aos irmãos para que, durante a Divina Liturgia, intercedam por mim, por meus estudos, família e ministério de música. Sou Católico Romano, mas,sempre que posso, participo da Divina Liturgia no rito Greco-Melkita aqui em Fortaleza. Que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo abençoe meus Irmãos e Irmãs católicos de ritos outros, e a Grande Theotokos os cubra com seu santo nome de Luz, em nome de Jesus, amém! Quem quiser manter comigo contato, aí vai o meu e-mail: mobedick@bol.com.br

6/7/2005
18:24:06

Gostaria que me informassem mais sobre a igreja, visto que, não lembro quais sites evangélicos, tratam a nós católicos, romanos e ortodoxos - "igreja grega", de hereges e, sobre os 7 livros que não constam da bíblia protestante. O que podemos, de comum acordo, mostrar a eles a verdadeira essência do evangelho e também da Virgem Maria, pois pensam que a idolatramos bem como aos santos. Será que o que pensam é heresia? respondam-me. Meu e-mail é: diogofilho19@hotmail.com

7/7/2005
15:13:17

Fiquei muito feliz em ver o nome de meu avô e bisavô na coluna "Breve História". A igreja é muito importante em nossas vidas como foi na de nossos ancestrais. Walkiria Sandak

7/7/2005
22:58:52

Rev. Pe. André! O site esta cada vez melhor! Gostei muito do conteúdo e das novidades! Um Abraço!!! Rodrigo Petrovsky - Auckland - New Zealand ruspetrovsky@yahoo.com.br

8/7/2005
12:15:13

Existe uma maior necessidade da publicação de livros em português sobre a Igreja Ortodoxa, uma vez que a mesma é a detentora da imutável doutrina cristã. Pouquíssimas obras de Evdokimov, Meyendorf, Cabasilas encontramos no Brasil. Uma vez que o estudo sobre a Ortodoxia vem crescendo, percebo que a Bibliografia em relação a ela ainda deixa um pouco a desejar. Gostaria que os irmãos fizessem contatos com minha pessoa: Mauricio Loiacono - Rua Guaruva, 278 - CEP - O4807-030 - São Paulo / SP - Brasil - Fones: (11) 5666-2487 (11) 9246-5484 - e-mail: mauriciloi@bol.com.br . Um abraço em Cristo. Prof. Mauricio Loiacono.

8/7/2005
15:34:16

Bonita Página! Espero que um dia, católicos romanos e ortodoxos voltem a estar unidos.

8/7/2005
15:43:09

Gostaria de Parabenizá-los pelo trabalho desenvolvido e solicitar maior difusão, também sobre a língua Grega que, junto ao seu povo, resistiu através dos tempos a tantas invasões, contando com a esplendorosa guarda de valores dos padres ortodoxos. Parabéns!

9/7/2005
13:39:45

Gostei muito do site e acho de extrema necessidade que as pessoas tenham informações sobre uma das mais importantes religiões do mundo que é a católica ortodoxa. Parabéns e que Deus os ilumine!

10/7/2005
12:07:19

Não se pode comentar aquilo que é perfeito. Pode-se dizer que é uma beleza, é Divino! ceron@superig.com.br  - Campinas - SP

11/7/2005
16:46:15

Adorei o site.! Gostaria de saber como participar. Sou descendente de ucraniano, sou de Caçador, meu nome e Karina Carpen.

12/7/2005
21:15:02

Gostaria de saber alguma coisa sobre a Igreja Ortodoxa Siriana do Brasil. Por que não é citada quando vocês falam do Patriarca Ignatius Zakka I? Ela não é uma Igreja Ortodoxa Siriana?

12/7/2005
21:18:19

Parabéns pelo sítio! Espero sempre encontrar novas informações.

12/7/2005
21:26:18

Adorei conhecer o site. Faltou-me encontrar algo sobre a Igreja Ortodoxa Siriana do Brasil (ICOSB). Os senhores não a têm por verdade? Moro em Brasília e participo de celebrações em uma destas Igrejas. Se for possível gostaria de uma explicação quanto a sua existência.

13/7/2005
23:55:38

Caro Pe. André, admiro seu trabalho e costumo visitar o site com freqüência. Com relação ao site, gostaria de fazer uma sugestão que acredito não ser nova. Acho que enriqueceria muito esse site se também constasse, entre as jurisdições relacionadas a ROCCOR que se faz presente no Brasil com algumas paróquias e cuja sede episcopal está em Buenos Aires, como seguramente é de seu conhecimento. Acho injusto que não conste desse importante site, ao passo que constam as jurisdições representadas no Brasil das Igrejas Orientais NÃO Ortodoxas... Confesso que a primeira vista os conflitos jurisdicionais parecem ter relação com essa lacuna. Mas, reverendo Pe., mesmo que não esteja, acho que seria uma bonita contribuição para a união das Santas Igrejas de Deus que todas estejam aqui representadas. Espero em breve ter a oportunidade de visitar novamente a Comunidade Monástica e seu bonito trabalho evangelizador. Mauricio maumm@terra.com.br

14/7/2005
10:27:14

Shalom! Meu nome é Nazareno Acácio, sou da comunidade católica Shalom, assíduo neste site. A biblioteca e Iconostase são uma benção! Rezo fervorosamente para que um dia tenhamos comunhão plena e que todas as paróquias do mundo rezem nos dois ritos. Espero por um contato de vossa parte (nazaacacio@yahoo.com.br ). Nazareno Acácio.

16/7/2005
01:38:13

Aos amados irmãos Ortodoxos desejo que o Amor de Cristo Ressuscitado brilhe em vossos corações! Oro ao Senhor para que Ele aprece nossa plena unidade! Louvado Seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado!

16/7/2005
07:33:54

Excelente essa página. Deus abençoe a fidelidade e o heroísmo de nossos irmãos ortodoxos. Que O Divino Espírito Santo mova os corações e mentes de católicos romanos e ortodoxos para a plena unidade e então poderemos testemunhar para o mundo, uma Igreja indivisa e pregar um Senhor Jesus Cristo indiviso, e os povos poderão dizer: "vejam como se amam!" E serão salvos. Antônio dos Santos Pereira e Silva.

16/7/2005
07:51:46

A cada dia, depois de um dia cheio de preocupações e afazeres, me refugio em minha sala e, diante do computador, reponho minhas forças espirituais, lendo os textos deste site tão inspirado. Lendo os textos e contemplando os santos ícones, me deixo levar pelo melodioso som que acompanha as diversas seções. Já tinha ouvido falar muito da "Oração de Jesus", mas nunca da maneira como foi-nos apresentado durante esta semana. Louvado seja Deus, pela existência deste site. Parabéns a todos. Através do site me sinto muito feliz por ser cristão. Carlos Araújo Medeiros. Belo Horizonte -Minas Gerais.

17/7/2005
15:47:51

Me chamo Alexandre Vorobieff. Só tenho a parabenizar aos organizadores e mantedores do site, que conta com um acervo rico, exaltando a presença eslava no Brasil e América do Sul... Parabéns!

18/7/2005
17:29:20

Gostaria de saber como faço para ingressar num Convento, se possível no RJ? Tenho muito interesse em dedicar minha vida para a igreja. Busco por informações e, se alguém puder me ajudar, meu e-mail é ericabittencourt23@bol.com.br . Grata, Erica Bittencourt

20/7/2005
09:35:56

É muito bom ter um site que trata da espiritualidade cristã tão profundamente, levando ao cristão essa mística que só a Igreja Ortodoxa mantém com tanta fidelidade. Gostaria de saber o que é necessário para um católico-romano que recebeu o batismo e fez a primeira comunhão, para se tornar um católico-ortodoxo. Se possível enviem a resposta para o meu e-mail: irmaodotemplo@ig.com.br

21/7/2005
01:13:06

Gostaria de ouvir como são as músicas bizantinos, pois não as conheço. Eu já ouvi as do tipo gregorianas e gostei muito.

22/7/2005
14:50:45

Querido Pe. André, parabéns pela constante atualização do site. O som dos sinos é muito bonito, mas abrir a página ouvindo Kyrie Eleison é imbatível. Um abraço. Rosemery

24/7/2005
18:39:45

Bom dia! Meu nome é Bruno e estou precisando de uma figura com Jesus, Lázaro, Marta e Maria para executar um mosaico em Belo Horizonte, ficaria muito agradecido se puderem me ajudar. Obrigado mosaicoecia2@yahoo.com.br

27/7/2005
17:59:21

Meus Irmãos, a cada dia, mergulho mais um tanto neste site maravilhoso que, certamente, é inspirado pelo Senhor que tudo pode, e agora está utilizando-se deste meio de comunicação para nos mostrar que a mensagem do Evangelho é atualíssima. O nosso Salvador também nos mostra que Sua mensagem necessita ser proclamada do alto de nossos telhados, através de nossas parabólicas, da Internet, via telefone ou rádio. O Senhor Jesus restaura a unidade de Sua Igreja também através deste site, basta ler as mensagens e verificar a origem delas. Que o Nome do Senhor seja louvado! Amém. João Pedro Carneiro. Universidade do Contestado. C. Postal 276. E-mail: jpcar@conection.com.br . CEP 89.500-000. CAÇADOR-SC - BRASIL.

29/7/2005
01:01:48

Paz e Bem! gostaria de parabenizá-los pela excelente pagina na Internet! Que Deus os Abençoe abundantemente. Frei Luis Antonio, ofa

29/7/2003
11:24:41

Walkiria Sandak, por favor entre em contato comigo. Preciso muito falar com você. Thomaz.

29/7/2005
11:53:36

Prezados amigos! Meu nome é Walter Dauzcuk. Sou seminarista de teologia da Diocese de Campanha - MG. Estou procurando ajuda para tentar resgatar a origem de minha família. Meu pai é Ucraniano seu nome é Iurko Dauzcuk. É refugiado da 2ª Grande Guerra. Caso alguém possa ajudar favor entrar em contato: e-mail: dauzcuk.walter@bol.com.br . Ficarei muitíssimo grato! Adorei o site!

29/7/2005
19:55:23

Gostei muito e saibam que serei um visitante assíduo. Que Deus nos abençoe! Meu endereço é renefelipea@hotmail.com

29/7/2005
18:49:35

Gostei bastante da Biblioteca! Leandro Martins de Jesus. Itapetinga-Ba - Igreja Católica Apostólica Romana. E-mail: lmartinsj@yahoo.com.br

31/7/2005
12:42:48

Parabéns pelo site padre André! Deus abençoe ricamente seu trabalho! Um abraço fraterno, Jandira Pimentel www.padresdodeserto.net

31/7/2005
13:05:08

Gostaria de saber se a Crisma na Igreja Católica Romana é a mesma na Santa Igreja Ortodoxa, para que eu continue minha carreira de fé. Antonio Vieira Filho # 55.71.8142-8252.

31/7/2005
17:27:06

Li, com surpresa, o texto de O. Clément, As Raízes do Misticismo Cristão. Pena que houve erro na tradução: em inglês Mysticism é "Mística" e não misticismo. A correção seria oportuna, pois esse é um erro comum nos tradutores e, misticismo é bem diferente de mística. Um abraço, Pe. José Besen

31/7/2005
17:21:00

Caros irmãos: sempre com muito proveito acompanho Ecclesia. Vocês são realmente originais ao expor a fé. De minha parte, fico envaidecido de ter alguns textos aproveitados. Façam sempre bom uso. Os meus "Vinde e Vede" partem sempre da espiritualidade oriental. Se quiserem aproveitar os Editoriais que escrevo no J. da Arq., podem fazê-lo. Como está a Comunidade Monástica? São quantos os monges? Pelo que percebi, Pe. João não está mais em Curitiba. Procede? Recebam o abraço amigo e fraterno do seu, em Cristo. Pe. José A. Besen.

31/7/2005
16:24:12

Caros Colegas, Fiquei encantada com os assuntos tratados neste site. Certamente me faz feliz ao ler coisas tão importantes de uma maneira tão clara e serena. Obrigada! B. Cohen

3/8/2005
22:01:18

Caros irmãos em Jesus Cristo, meu nome é Jesus dos Santos Moreira, natural de Estiva, sul de Minas. Navegando no computador, pude ver as maravilhas da unidade dos primórdios da Igreja e, como católico romano, entristeceu-me profundamente ao ver as divisões do Corpo Místico de cristo, desfacelado em várias denominações. A esposa de Cristo a sua Igreja, divorciada e em pedaços, chegando ate nosso século, como alvo para os irmãos pentecostais rirem das nossas desgraças e desuniões. Espero um dia poder ver o paraíso celeste acontecer nesta terra com uma união verdadeira da verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Para que possamos comungar da Carne e Sangue do senhor dentro do seu Corpo Místico, a sua Igreja, unida no amor e no verdadeiro entendimento de fé.

2/8/2005
21:33:12

Your ecclesia.com.br is amazing site. God bless your work! laurentiu pridvor@yahoo.com  (romanian orthodox)

11/8/2005
16:20:06

Gostei muito! Meu maior sonho é ser ortodoxo, como posso ser?Quero conhecer a Igreja Ortodoxa de Antioquia. Moro no Ceará em Tianguá: Rua Presidente Dutra 466. Ari Junior.

12/8/2005
19:20:52

Haverá outro site tão completo como este que expõe a ortodoxia da Igreja Católica, de forma tão clara, esclarecedora e atual? Haverá outro site que desbrave os caminhos da informação, nos presenteando com o que a Igreja dos Santos Apóstolos nos deixou e que nos é transmitido de forma inalterada, para que possamos de fato ter um norte sobre a fé legitimamente cristã? Haverá outro site, em língua nacional, que de forma tão alinhada nos faz mergulhar na contemplação dos santos ícones, fazendo com que nossa alma toque o coração de Deus? Se houver, me informe. Theodoros Panaguiotes - São Paulo - SP

28/8/2005
17:57:36

Num mundo repleto de desesperança, onde a violência avilta o ser humano, é necessário relembrar a fé e resgatar a verdadeira Igreja de Jesus Cristo todos os dias. Bênçãos a todos os homens, cristãos ou não. Antônio Palma Seman.

29/8/2005
22:17:11

Gostei muito do site, bem elaborado e com os assuntos bem distribuídos. Gostaria de saber como tornar-se um monge ortodoxo. Tenho interesse na vida de claustro. Meu e-mail para contato é: georgewilliamsdeara@ig.com.br  e o telefone para contato é: (081) 346-66047

30/8/2005
15:10:15

Achei um máximo esse site e desejo que continue rendendo muitos frutos. Nunca vi um site dessa natureza tão bem elaborado e tão rico de matérias. Parabéns!

31/8/2005
14:07:13

Olá, ainda não conhecia o site e achei surpreendente todas as informações. Gostaria de saber qual igreja, em Belém do Pará, é da tradição ortodoxa, pois gostaria imensamente de conhecer melhor. Obrigada.

31/8/2005
19:38:29

Agradeço pelos excelentes textos, os quais acrescentam muito à fé. Gostaria, se possível, que se mostrasse a vida e a história de santos e taumaturgos atuais. Obrigado. Pedro - Curitiba PR

2/9/2005
20:19:30

Adorei este site. Ensinou-me muito. Parabéns! Ciro José Bettim.

2/9/2005
23:46:25

Muito Bonito! Eu não conhecia a liturgia, e ainda não a conheço devido a sua vastidão. Lindíssimo!

4/9/2005
06:01:57

Esta página está muito interessante. Só tinha conhecimento e pouco sobre a igreja católica romana. Estou a fazer um estudo sobre iluminura em Portugal e para entender profundamente a iluminura julgo que é necessário saber sobre ícones.Tento ver até que ponto a iluminura é influenciada pelo ícone quanto a realização. Julgo que o Beato de liébana era ortodoxo e as iluminuras dos beatos são assunto das escrituras e como tal não são umas imagens quaisquer a sua interpretação são algo muito complicado. JoaqEliseu@netscape.net

4/9/2005
12:07:29

Meus amados irmãos, paz de Cristo! Sou um admirador profundo da Ortodoxia. Trabalho como músico sacro e pesquiso tudo a respeito da Igreja do Oriente. Gostaria de manter correspondência com irmãos do Brasil. Posso enviar de presente minha música cristã-oriental em CD. Vamos criar laços PARA QUE TODOS SEJAM UM!!! Maestro Urbano Medeiros - C. Postal 170 - CEP 35660-970 - Pará de Minas - MG. PS. Correspondência somente por carta (ECT)

4/9/2005
23:06:39

Querido padre André: O site cada fica melhor, uma maravilha. Agora, em minha opinião, o Sr.deveria colocar aqui uma janela contendo os endereços das igrejas, tanto do RJ como de todo o Brasil. Abraços. Alberto Costa de Almeida.

5/9/2005
16:32:08

Queria muito conhecer tudo sobre a Igreja Ortodoxa. Aqui no RJ existe alguma? Poderiam me enviar endereços? Desde já, obrigada. simone@ig.com.br

6/9/2005
11:59:48

Um site muito bem organizado, rico em dados e fontes, referência para os estudantes em assuntos eclesiais em geral. Parabéns! Seminarista Bruno (católico-romano)

7/9/2005
12:00:49

Meu dileto irmão sacerdote, Ieromonge André, realmente, cada vez que navego neste site - ecclesia - fico maravilhado e envaidecido por saber que todos nós, ortodoxos, estamos muito bem divulgados, representados e, nossa fé ortodoxa, explicitada ricamente no conteúdo de alto nível deste site. Dentre eles podemos citar: os textos de teólogos renomados, os comentários homiléticos, catequese, hinário, ecumenismo, etc... Nossa Santa Ortodoxia precisava muito de um site desta natureza em solo brasileiro. Parabéns, meus irmãos ortodoxos, desta piedosa comunidade monástica. "Ortodoxizar e reortodoxizar" assim podemos resumir este trabalho missionário e apostólico dos reverendos srs. monges, no uso deste novo areópago eletrônico. "Ortodoxizar os brasileiros e re-ortodoxizar os ortodoxos que, muitas vezes, em meio a tantas correntes religiosas no Brasil, se distanciam da nossa identidade e da riqueza cristalina de nossa santa Igreja Ortodoxa. Espero os srs. em S. Paulo. Rezemos mutuamente. Padre Basílio Lima, Paróquia da Santa Dormição da Mãe de Deus. São Paulo - Capital - padrebasilio@zipmail.com.br

8/9/2005
20:26:54

Olá irmãos deste maravilhoso site. Passo aqui o endereço da Paróquia Ortodoxa São Cosme e São Damião (Igreja de Antioquia) para qualquer irmão e amigo que quiser visitar esta paróquia: Fica no município de São Gonçalo -RJ, Avenida Portão do Rosa nº 73, Bairro do Portão do Rosa (Ponto final do ônibus 422) - Divina Liturgia (Missa) aos domingos as 18:00 h.Qualquer dúvida ligue: (21) 2607-8390. Beto, somente após as 20:00, ou pelo meu E-mail: acamengao@oi.com.br . Abraços fraternos ao Padre André e a todos.

10/9/2005
09:17:35

Achei muito d+ este site. Deus abençoe a todos que ajudaram na sua montagem e espero que outros irmãos sejam contemplados com tão bela obra.

10/9/2005
13:49:38

Como posso conhecer a Igreja Ortodoxa e ser fiel a ela? Moro tão longe da realidade ortodoxa, aqui no Ceará praticamente não existe a ortodoxia. As vezes eu choro e pergunto a Deus, por que, Senhor, não realizo o meu sonho de ser fiel a Igreja Ortodoxa. Se eu algum dia eu falecer não tendo conhecido a minha Igreja Ortodoxa, pelo menos façam uma missa de corpo presente. Fone: (31) 8899-227924

10/9/2005
23:04:27

Shalon Adonai! Fico feliz por conhecer um pouco mais sobre a riqueza da Igreja de Cristo, pois ainda que subsistamos em várias comunidades locais, marcadas por diversos contextos sócio-históricos, somos um único povo, assentados sobre a mesma fé, pois a IGREJA é Santa, Una, Católica e Apostólica. Que o SENHOR da Igreja vos conduza sempre firmes no seu amor e graça. N'Ele que nos faz um! Carlos Alberto - (Rio de Janeiro).

11/9/2005
13:10:25

Sendo hoje a Internet um facto, sinto-me mais participante de uma Igreja una. Qualquer esclarecimento sobre doutrina, verdades históricas e ecumenismo, vou aos sites da Igreja Ortodoxa. Li sobre a decisão do Concilio de Nicéia II. Muito me esclareceu.

11/9/2005
16:17:12

Linda a igreja de vocês, pena que minha mãe resida tão longe. Parabéns aos párocos e ao responsável por ela. Alex Kurzatkowski.

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas