Portal Ecclesia
A Igreja Ortodoxa Atualizações e notícias Seleção de textos Subsidios homiléticos para Domingos e Grandes Festas Calendário litúrgico bizantino Galeria de Fotos Seleção de ícones bizantinos Clique aqui para enviar-nos seu pedido de oração Links relacionados Clique para deixar sua mensagem em nosso livro de visitas Contate-nos

<
Livro de Visitas

13/3/2004
18:29:09

Parabéns Ecclesia! O número de visitantes cada vez maior é fruto da dedicação e cuidado na construção e manutenção deste site maravilhoso. 100 mil visitas é a resposta de aprovação e satisfação pelo grande serviço que Ecclesia presta a Ortodoxia no Brasil. Que este número cresça cada vez mais!

17/3/2004
09:34:44

Parabéns pelo site. É completo e oferece uma ótima visão da Igreja Ortodoxa. Lendo o artigo sobre Liturgias entendemos a fé e o amor que move nossos corações a Deus, mestre maior.

18/3/2004
20:05:16

Boa noite queridos irmãos ortodoxos ! A Paz de Cristo e o Amor de Maria estejam com todos !!! Gostaria de saber uma coisa : sou católico romano mais gostaria de saber se a eucaristia ministrada na Igreja Ortodoxa tem o mesmo valor que aquela ministrada para os católicos romanos, ou seja, ser o Corpo e o Sangue de Cristo, Nosso Salvador. Poderia eu comungar dignamente em uma missa ortodoxa?

23/3/2004
00:55:05

É com extrema alegria no coração que freqüento esta página da Ortodoxia , visitando suas seções . Tenho me sensibilizado com seus ensinamentos e suas propostas de reflexão, principalmente nessa Quaresma. Gostaria de saber; 1. se o batismo recebido na Igreja Católica permanece válido para quem passa a integrar a comunidade eclesial ortodoxa? 2. Como se comprometer com a Igreja Ortodoxa? 3. A quem procurar para orientação em Brasília - DF? Aguardo uma palavra solidária? Gil.

24/3/2004
19:15:04

"Veni Creator Spiritus" unir os irmãos no mesmo Cristo UNO e TRINO. É assim que dirijo-me a vós meus irmãos em cristo. Sou seminarista em Brasília e, desde pequeno, fui educado na Fé da Igreja Católica Apostólica Romana. Me interesso por nossa unidade, já que Cristo é a "CABEÇA" e nós o seu corpo místico. Portanto, não devemos estar separados, mas unidos em nome de Cristo a levá-lo até os confins do mundo. Penso que não devemos ver uma possível união entre nós como uma submissão a um "fardo" papal, pelo contrário,deve ser vista como aquela VERDADEIRA UNIÃO QUERIDA POR CRISTO. Estarei rezando para que seja logo! João Paulo dos Santos Silva.18 anos

30/3/2004
07:57:10

Estou iniciando na ortodoxia, ainda estou deslembrado com tudo que vejo e sinto. É simplesmente maravilhoso o que Deus nos oferece para estarmos com Ele. O site é ótimo e completo.

30/3/2004
16:31:36

Eu me chamo Dadi e é a primeira vez que estou visitando o site ecclesia e estou achando o site muito legal. Não se é possível, mas gostaria de saber como faça para ver as fotos que tiraram da capela ecumênica do Tribunal de Justiça no dia da celebração em comemoração a Santa Catarina. Alguém pode me ajudar? Se estiver alguém que possa me ajudar favor me remeter um e-mail para cleomardadi@hotmail.com . Agradeço muito.

09/4/2004
19:00:30

Χριστος Ανεστη - Esta Páscoa será comemorada por toda a IGREJA. Os pulmões da UNA, SANTA e CATÓLICA IGREJA respirarão o mesmo ar da Ressurreição do Senhor na mesma data. De quatro em quatro anos este fato se repete até que os cristãos do Oriente e do Ocidente possam celebrar definitivamente sempre juntos a maior festa do Cristianismo. Feliz Páscoa! - José Parmenedes - Brasília - DF

10/4/2004
20:00:00

"Exulte finalmente de alegria a multidão dos Anjos do Céu; celebrem-se com júbilo os divinos mistérios e ao toque das trombetas, é anunciada a vitória do Grande Rei. Rejubila-se igualmente a Terra, por raios tão fulgurantes iluminada, de ti foi dissipada as trevas. Alegre-se igualmente a Santa Mãe Igreja, de tão rutilantes fulgores adornada, ressoem neste templo as vozes jubilosas do povo fiel." Este cântico é conhecido como "EXULTA-TE" e é com ele que nós católicos, fiéis à Tradição da Nossa Santa Mãe Igreja, queremos desejar a todos uma Feliz e Santa Páscoa. - Bento Castro - Campos RJ

10/4/2004
21:00:30

Parabéns a todos pelo maravilhoso site que mostra a presença da Igreja Ortodoxa no Brasil. Um site imparcial, esclarecedor, catequético, ecumênico e informativo. Luis Sampaio da Rocha e Neto - S.P

12/4/2004
15:36:53

Pe. Aloysius da Igreja Apostólica Católica Ortodoxa do Primado da Ibéria: Caríssimos irmãos no Senhor, os mais sinceros parabéns pelo site em exibição. Bem hajam por este magnífico trabalho! Pax tecum!

13/4/2004
16:17:54

Cristo Ressuscitou! Verdadeiramente Ressuscitou! Gostaria de parabenizá-los pelo maravilhoso trabalho que tem sido feito neste site. A disponibilização de materiais em português permitirá, com a Graça de Deus, que cada vez mais brasileiros como eu possam conhecer a Ortodoxia. Aproveito a oportunidade para convidá-los a conhecer o site de nossa Paróquia em Brasília. O endereço é www.igrejaortodoxa.com.br . Em Cristo, Sheila.

15/4/2004
12:09:45

Acho que este site é uma bênção de Deus. É uma pedra preciosa. Sou batizado e crismado na Igreja Católica Romana, mas sou ortodoxo de coração. Gostaria que fosse colocada a receita da Prósfora (com todo o ritual de preparação se houver). Rogério A. Kesilis

15/4/2004
12:24:00

Gostaria de saber como me tornar membro da Santa Igreja Ortodoxa. Meu e-mail é rogerabke@ig.com.br . A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor do Pai e a Comunhão do Espírito Santo estejam com todos! Rogério.

16/4/2004
23:02:28

Caros irmãos, parabéns pelo site. Muito bonito e prático. Renata - Florianópolis - SC

25/4/2004
10:43:58

No puedo hablar portuges pero mi conocimiento del castellano basta para fijar que su website es muy interesante. Sobre todo la seccion dedicada a la teologia. He notificado un error pequeno hecho en el apellido del teologo polaco http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/biblioteca_ecclesia.htm El se llama PAPROCKI no Patrocki. Nacio en la ciudad de KOLO y no Colo. Saludos cordiales Robert Olszewski olszewskirobert@op.pl

4/5/2004
15:33:23

Apreciei imensamente o vosso site. Sou católico, mas gostei e acho lindíssimo. Que Deus vos guarde. Silvério.

5/5/2004
23:24:02

Boa noite, entrei nesse site procurando informações sobre a igreja ortodoxa, sou aluna do último ano de letras e estou estudando Dostoievsk, para me situar melhor nesse universo resolvi pesquisar e encontrei esse maravilhoso mundo ortodoxo. Estou encantada com sua história, preceitos, catedrais e seus ícones. Gostaria de conhecer pessoalmente uma de suas catedrais. Se for possível gostaria de mais informações. Meu e-mail: snsnascimento@yahoo.com , grata, Sandra.

6/5/2004
18:53:57

Louvo ao Senhor da história por ter dado ao ser humano a capacidade da inteligência para criar um meio de comunicação como a Internet, pois por meio dela tomei conhecimento da beleza e esplendor que a Igreja Ortodoxa possui, beleza e esplendor que nascem do Ressuscitado. Deus seja bendito pela sua Igreja. Em Cristo: Pe. André de Azevedo, SAC - presbítero da Igreja Católica Romana

13/5/2004
12:53:05

Que Nossa Senhora de Fátima nos abençoe sempre. O Oriente e o Ocidente veneram a mesma mãe com amor . Se os filhos se desentende entre si, a Mãe os une. Agarrados à Mãe, sentindo seu afeto, possamos um dia vivermos como irmãos na mesma eucaristia. Fátima Andréa Corinto - Portugal.

16/5/2004
09:18:41

Pe. André !!! A Irmandade Feminina agradece seu apoio e do Pe. Pavlos em mais um café colonial dedicado ao mês da mães.Ao qual esta tornando-se tradição.Estamos ansiosos para vermos as fotos no site. Vemos que aos poucos estamos colhendo os frutos que plantamos , e sentimos orgulho de fazer parte desta comunidade que nos acolheu. Que Deus nos cubra com suas eternas bênçãos. Kyrie Eleison! Danielle Isis Dias (danisis@matrix.com.br)

17/5/2004
10:09:13

Xpistós Anésti! Registro meus cumprimentos pela excelente apresentação do site ECCLESIA. Objetividade, informação, atualização fazem dele um site componente dos "Favoritos" de muitos internautas. Parabéns! Luis do Pardo Medeiros - SP

20/5/2004
00:29:32

O site é excelente fonte de informação sobre a Ortodoxia! Sinto apenas que não encontramos livros dos grandes teólogos à disposição no vernáculo... Tenho enorme interesse pela Ortodoxia e quem desejar manter contato, meu e-mail é apoftegmas@hotmail.com

20/5/2004
22:21:18

Este site é muito interessante, pois permite o acesso às informações bíblicas e extras bíblicas para aumentarmos o nosso conhecimento e com certeza abrirmos a nossa mente para absorver uma gama de informações que nos ajudarão em nossos estudos, por exemplo, aqui no seminário teológico Batista do Tocantins.

26/5/2004
09:09:37

Para mim foi de grande valia poder saborear um pouco mais sobre a Igreja Ortodoxa, uma vez que as pessoas tem poucas chances de saber o que é, como é. Peço a Deus que abençoe todos os cristãos ortodoxos e abençoe também todos os que tiverem a oportunidade de entrar neste site.

27/5/2004
19:58:15

"Veni Creator Spiritu" unir todos os irmãos em Cristo! Estamos na semana de oração pela unidade dos cristãos no Brasil, e não só nesta semana devemos rezar e trabalhar por nossa unidade, mas sempre, todos os dias até que estejamos todos unidos a levar Cristo aos povos da Terra e nações. Desejo ardentemente que a cada dia nos aproximemos mais como irmãos que somos. Estou rezando, pedindo a Deus Uno e Trino para que desperte em seus filhos o desejo da unidade tão querida por Ele. João Paulo dos Santos Silva. 18 anos. Católico de rito Romano.

28/5/2004
11:33:04

A Igreja Ortodoxa no Brasil está de parabéns por esta página. Tenho freqüentado habitualmente e fico cada vez mais impressionada com a riqueza e a profundidade do Cristianismo ortodoxo. Deus os abençoe e o ESPÍRITO SANTO os anime sempre a prestar este grande serviço a Igreja de Cristo. Selma Polak.

29/5/2004
15:07:12

Quais as diferenças entre a Igreja Católica Apostólica Romana e a Igreja Católica Ortodoxa? Sou de Palmas -TO e queria conhecer mais a Igreja Ortodoxa pois aqui não existe.

29/5/2004
21:42:11

Gosto muito de visitar este site para poder ter informações sobre a Igreja Ortodoxa. É muito bom podermos ter acesso a um site que nos oferece tanto em informação e em crescimento na fé. Parabéns!!! Jaime

31/5/2004
10:15:29

Maravilhoso o site. Não sabia que existia. Parabéns. Que Deus continue abençoando a Igreja Ortodoxa e todos aí. Gostaria de saber se existe algum mosteiro de monges ortodoxos no Brasil e o endereço. Outra pergunta: em qual das Igrejas Ortodoxas a Divina Liturgia é celebrada em ARAMAICO, a língua de Jesus? Obrigado, Edison Tavares da Silva, rua Pref. Ângelo Lopes, 1545, Bairro Alto da XV, CEP: 80040-240, Curitiba-Pr. E-mails: siricotico@msn.com ou: tafano@ibest.com.br ou: ets@vcs.com.br

2/6/2004
13:43:36

Visitei este site pela primeira vez e fiquei encantada com tanta beleza, tanto na arte de produção do site quanto na espiritualidade que ele transmite! Parabéns! Suely - Londrina - PR

2/6/2004
21:14:09

Ótima a página de vocês. Que DEUS TODO-PODEROSO vos abençoe. www.claudiodachi@.com.br

7/6/2004
16:16:52

Sou Católico Apostólico Romano e peço a Deus que nos torne, romanos e ortodoxos, cada dia mais irmãos na fé, uma vez que professamos o mesmo Cristo. Que Deus abençoe a Igreja Ortodoxa. Márcio Ferreira - Seminarista de Teologia de Maringá

8/6/2004
20:37:54

Vosso site é profundamente esclarecedor, conciso, completo, e revelador. Parabéns pela publicação e que o Divino Espírito Santo continue a indicar-vos os caminhos da vontade do Criador. Lubmei@petrobras.com.br “Eu viajei pelo mundo, visitei cidades, bares, teatros, cinemas, jardins e palácios, mas só encontrei a mim mesmo no arrependimento, no perdão e na oração. Salve Cristo Rei dos Reis!”

12/6/2004
16:16:47

Sou D. Afonso Maria Lima Correia OSB,sou monge-sacerdote da Igreja latina, e gostaria de parabenizar o(s) idealizador(es) deste site pela riqueza teológica de seus artigos. Um deles (a liturgia da Igreja Ortodoxa) inspirou-me na preparação da homilia que farei neste domingo (13/06/2004). De fato, nós, cristãos latinos, temos muito a aprender e reaprender com a espiritualidade e teologia das Santas Igrejas do Oriente. In Christo! Mosteiro de São Bento de São Paulo - SP/Brasil

20/6/2004
13:07:09

Caríssimos irmãos, que o amor possa abrasar nossos corações pela unidade entre nós! Ví o ícone do encontro de SS. Paulo VI e SS. Bartolomeu I. É uma obra inspirada por Deus, nosso Pai. Quanto a mim, estou a rezar para nossa completa comunhão e unidade.Parabéns irmãos! João Paulo dos santos (seminarista Maior -Católico do Patriarcado de Roma)

23/6/2004
21:10:26

Caros irmãos. Parabéns por este belo e eficiente site. Não consigo ficar uma única vez que eu acesse a Internet, sem deixar de vê-lo. Agradeço por terem posto a matéria "Visão Católica da Ortodoxia". Aproveito o momento para convidar a todos, para conhecerem em São Paulo,a Comunidade Russa do Ipiranga(Capela de N. Srª.da Anunciação / Capela de Bom Jesus do Horto - Rua dos Sorocabanos, B°.Ipiranga; ao lado do Monumento da Independência). Nós estamos atualmente nos reunindo nos primeiros domingos de cada mês, às 10.00h. Sou latino de formação, mas bizantino de coração, e gostaria de corresponder com outros admiradores da Tradição Oriental, Meu e-mail: fabioswagner@ig.com.br . Meu tel.: (015) 97 22 29 62. Gostaria de saber, se seria possível eu conhecer o Mosteiro de vocês aí em S. José? Um forte abraço, Fábio S. Wagner.

24/6/2004
09:56:39

Adorei o site, sei que sempre que precisar posso contar com vocês.

26/6/2004
14:59:06

Olá. Em primeiro lugar parabéns pelo site, sou Católico e sou estudioso de Ordens Religiosas Católicas, fiquei muito contente em saber que existe a igreja copta aqui no Brasil. Quem quiser trocar informações sobre Ordens Religiosas Católicas, meu e-mail é avrelivsradiosvs@pop.com.br

27/6/2004
11:35:13

Gostei muito de tudo quanto li, e aprendi, parabéns a todos. Muito bom, mesmo!

27/6/2004
23:04:54

Caríssimos, sou católica do rito latino e tenho já visitado sua página há tempos. Belíssima na forma, raríssima no conteúdo. Uma riqueza teológica ímpar, que me proporciona subsídios para scripts para programas de rádio e outros meios de comunicação. Um deleite para a alma a arte gráfica. Deus Todo Poderoso nos abençoe a todos, para que "sejamos um" (Jo 17,21). Paz! Elisabeth

29/6/2004
21:33:57

Christ is amongst us! This is a wonderful web site! May God continue to prosper your work for the Kingdom of God! In Christ Jesus, Hieromonk Joshua Holy Cross Orthodox Church Wilmington, North Carolina USA

6/7/2004
00:36:27

Belíssimo site sobre a Igreja Ortodoxa! Está perfeito, os textos, as imagens e o som de fundo! A Igreja Ortodoxa complementa a Igreja Católica e vice-versa. Acho a Igreja Ortodoxa mais fiel as origens do Cristianismo e também com a liturgia mais bela! Minha família é de origem russa-estoniana e sempre tive vontade de conhecer uma Igreja Ortodoxa! Paz a todos! André de Ribeirão Preto-SP

9/7/2004
19:01:26

Olá queridos irmãos da igreja ortodoxa.Sou católico Romano, mas admiro muito a vossa igreja.Sempre me interessei bastante pela Igreja Ortodoxa, parabéns pelo site pois aqui encontro bastante informações sobre a vossa igreja.Que Deus e nossa mãe Maria os guarde.

9/7/2004
21:04:56

Ótima esta pagina sigam sempre assim com a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

10/7/2004
01:16:45

Desde que encontrei o site Ecclesia (há um ano aproximadamente) não me canso de visitá-lo. Apaixonado que sou pela Igreja Ortodoxa, encontro aqui um deleite todo especial - e espiritual. Recomendo que os visitantes entrem nos sites relacionados ao Canto Bizantino, encontrei maravilhas em música sacra. Parabenizo os Revmos. Hieromonges responsáveis por esta gloriosa página. Lucas, Santa Maria- RS

10/7/2004
01:25:15

Sou católico romano e ontem visitei pela primeira vez esta belíssima página ao procurar páginas sobre o Papa Paulo VI, chegando a partir daí nas fotos do encontro do mesmo com o Patriarca Ecumênico Atenágoras, ambos de saudosa memória. Ao navegar por ela senti-me mais irmão de vocês. Certamente voltarei outras vezes. Um grande abraço. A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo! Helton helton_silva@uol.com.br

11/7/2004
20:33:15

Vi o site por inteiro e me pareceu o melhor dos últimos tempos. Leonardo Escudeiro Leonardo.escudeiro@bol.com.br

12/7/2004
11:18:33

Gostei muito do site. A beleza da Igreja Ortodoxa é enorme e nos leva a mergulhar nas raízes da nossa fé. Gostaria de saber se vocês teriam alguma foto ou imagem da Virgem de Kazan para me enviar por e-mail. Desde já agradeço. Jaider Barbosa Ferraz Nova Friburgo - RJ - E-mail: jaiderferraz@yahoo.com.br

13/7/2004
09:12:46

Adorei a ilustração do site. No entanto, o motivo que me fez abrir esta página não foi suprido. (conhecimento sobre a corrente hedonista). Não obstante, tenho que confessar: não pude resistir e, tão logo me vi a buscar coisas diversas (inconscientemente) talvez pela forma com que a página se mostra estruturada. É um convite a uma viagem! A coletânea de frases sobre o ateísmo, também (mesmo que de forma engraçada) me fizeram refletir um pouco (só não gostei de cair de novo, na minha velha crise existencial ...) Sucesso!

15/7/2004
15:07:07

Sou Padre da Igreja Ortodoxa Siriana do Brasil, trazida para cá por Dom Moussa Matanos Salama. Após a morte deste glorioso missionário, ligado ao Patriarcado Siríaco Ortodoxo de Antioquia, SS o Patriarca Inácio Zakka I Iwas enviou alguns representantes patriarcais os quais demoraram pouco. Uso muito este site para estudar e aprofundar-me cada vez mais na ortodoxia. Magnífico, parabéns pelas informações precisas e objetivas. No Amor de Jesus Cristo, o nosso Salvador Padre Norbério do Vale.

19/7/2004
00:32:51

Através dos links de Canto Bizantino entrei em um site romeno ótimo: www.sfaturiortodoxe.ro/muzica.html todos os arquivos estão em mp3, vale a pena ir visitar e conhecer e, para quem entende romeno, há muita literatura ortodoxa abordando diversos temas pastorais. Parabéns pelo site!

22/7/2004
10:35:18

Escrevo para saudar e parabenizar a Igreja Ortodoxa pelo magnífico site. Fonte de pesquisas para muitas escolas teológicas no Brasil e nos paises de língua espanhola. Parabéns - Pe. Lício- RJ

23/7/2004
14:48:13

Senti-me satisfeito por demais com a visita feita ao vosso site. Agradeço pelo esclarecimento. Que Deus nos abençoe a todos.

26/7/2004
09:29:15

CRISTO RESSUSCITOU! Parabéns pelo belo site.Informações precisas sobre a Igreja Ortodoxa. Gostaria de saber se há uma Igreja Ortodoxa próximo a minha cidade, Barra Mansa - RJ. Fui informado que em Pinheiral há uma igreja. Será que é Igreja Ortodoxa verdadeira? Preciso saber, já que pretendo me dedicar a Igreja Ortodoxa, freqüentando os seus ofícios e aceitando a verdadeira igreja de Cristo em meu coração. Obrigado! Alan Carlos Rocha alancarlosrocha@uol.com.br

27/7/2004
19:36:57

No séc. XV, delegados latinos foram à Constantinopla estabelecer relações com os cristãos do Oriente. Ao assistirem pela primeira vez a liturgia em Hagia Sophia, escreveram à Roma: "DEUS TAMBÉM MORA AQUI! " Foi o que eu também senti ao participar em Curitiba do IV Congresso da Juventude Ortodoxa. Agradeço ao querido amigo Rodrigo Petrovski, pois foi a ele que falei em participar, ao pe. André, pe. Demétrio e pe. Pavlos, organizadores. A Dom Jeremias, bispo da Eparquia Ucraniana, ao seminarista Jefferson e, sobretudo, a DEUS, que me deu a graça de participar desse maravilhoso acontecimento. Amém, amém! PEDRO H. M. PELOGIA. E-mail: pedropelogia@hotmail.com

2/8/2004
01:11:03

Parabéns à Santa Igreja por este site. Sou católico, sob o Patriarcado de Roma, e encontro aqui muita coisa que uso para minha formação como cristão e como pessoa. O site é simplesmente excepcional. Que um dia, um dia próximo, todos nós possamos participar juntos da Comunhão, afinal, somos dois pulmões de um mesmo corpo. Guilherme Demarchi guilherme.ds@ig.com.br

2/8/2004
10:47:21

Maravilhoso o "Sermão de São João Damasceno" sobre a Festa de 15 de Agosto. Emocionante! De fato os cristãos do Oriente e do Ocidente ao festejar a entrada de Maria Santíssima à santa Glória nos Céus, nos mostram o destino a que fomos chamados.Os cristãos do Oriente chamam esta festa de "Dormição", os cristãos do Ocidente chamam-na de "Assunção". Os nomes que damos a esta festa se torna irrelevante ante o mistério que celebramos: Maria Santíssima não morreu, seu corpo não sofreu a corrupção trazida pela morte. O ventre que gerou a VIDA não poderia ter o mesmo destino que todos os outros. Maria da Assunção Lambert - Minas Gerais

5/8/2004
19:15:04

Tenho enriquecido meus conhecimentos nessa fonte magnífica de trabalhos de grandes pensadores, teólogos. Parabenizo a administração da página na WEB e a feliz escolha dos trabalhos publicados, de renomados autores, autoridades em teologia. Parabens Vladimir D. Dias Porto Alegre, BRASIL e.mail: ironwood@terra.com.br - fone: 51 3248 94 46

6/8/2004
18:53:37

Benedicite! Deus vos conceda a graça de sua paz por tão especial trabalho que realizais por meio deste site. Que em tudo Deus seja glorificado. Dom Filipe, OSB irphillipus@yahoo.com.br

12/8/2004
17:32:50

Fico feliz em encontrar um site rico em informações como este. Em minha caminhada , estabeleci duas metas: Libertação e Ecumenismo. Para seguir Jesus no compromisso com os excluídos, é preciso que: "todos sejam um". Este site tem ajudado muito em meu crescimento sobre diálogo inter-religioso, é preciso conhecer para que haja diálogo. Aqui encontramos respostas.

16/8/2004
06:42:39

É um site importantíssimo. Nos dá paz e é presença quando precisamos pensar, refletir e ler. Eu já o tenho adicionado a meus Favoritos. Continuem sempre assim. Vocês ajudam às pessoas, tenham certeza. Paz e saúde. Cristina Benevides advanceds@globo.com . Ah, ia esquecendo: Orem por mim, estou com uma dor abdominal e não tenho assistência médica. Que o Espírito Santo me oriente, em nome do Senhor Jesus Cristo.

19/8/2004
01:40:09

Muito bom este site, que Deus continue abençoando a todos. Ele nos tem enriquecidos com informações para o nosso crescimento teológico.

23/8/2004
19:33:26

É um espanto. Continuem Obrigado. Manuel Forte Ferreira LISBOA

23/8/2004
21:45:25

Belíssima página, muito enriquece a quem, como eu, pesquisa ascendentes vindos da Galicia, Império Austro-Hungaro e sonha um dia conhecer a Ucrânia. Celso Puchaski (Poczapski, Barabasz,Hnativ, Radik) puchaski@hotmail.com

25/8/2004
18:11:11

Excelente. Sou brasileiro e estou estudando a Ortodoxia a alguns anos. A maior dificuldade e achar coisas interessantes e verídicas em português. Continuem assim, se possível, indiquem livros com textos em português e local para aquisição. Antonio José de Oliveira de Lima joliveira.2@ig.com.br joliveira.2@bol.com.br joliveira.2@brfree.com.br jotaoliveira_rj_2@yahoo.com.br

25/8/2004
21:11:11

Boa noite! Que belo site, já visitei a Catedral Ortodoxa, inclusive participei da Divina liturgia presidida pelo Sr. Arcebispo Ortodoxo de São Paulo Dom Damaskinos. Um dia ainda pela graça de Deus voltaremos a ser a mesma Igreja pulsando com os dois pulmões. Sol Católico de Rito Bizantino Melquita - Catedral de Nossa Senhora do Paraíso. Deus os abençoe e que a Santa Mãe de Deus "Theotokos", sempre todos nossos irmãos ortodoxos.

26/8/2004
10:41:44

Parabéns pelo Site Ecclesia, o povo de Deus está mais informado, pois este site traz muitas coisas importantes para o enriquecimento e crescimento espiritual. Rev. Sebastião Mendes Freitas Cônego Missionário e Presidente Nacional da Igreja Episcopal Reformada

27/8/2004
07:02:00

Nesta Quarta-Feira, dia 25 de agosto, S.S. o Papa João Paulo II, expondo em audiência pública o santo Ícone da Virgem de Kazan, lho entregou a seus emissários para que levassem a S.S. o Patriarca da Russia Alexis I. Gostaria de Parabenizar o site ECCLESIA pelos muitos ícones da Virgem de Kazan que estão expostos em "Iconostase" . A Data do recebimento do Ícone a sua "Casa" original dar-se-á no dia 28 de agosto: festa de Santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja (no Calendário Latino) e Festa de Santo Moisés, o Etíope (no calendário Bizantino). Que estes Santos nos auxiliem a trilhar o caminho da unidade, brotada do coração e da sinceridade. Rafael Botelho - SC

27/8/2004
21:50:00

"Mãe do povo ortodoxo, a presença em Roma da tua santa imagem de Kazan fala-nos da profunda unidade entre o Oriente e o Ocidente, que permanece apesar das divisões históricas e dos erros dos homens. Bendita entre todas as mulheres, ao venerar o teu ícone nesta cidade, marcada pelo sangue dos apóstolos Pedro e Paulo, o Bispo de Roma une-se espiritualmente ao seu irmão no ministério episcopal, que preside como Patriarca à Igreja Ortodoxa Russa. E pede-te, Mãe santa, que intercedas para que se apresse o momento da plena unidade entre Oriente e Ocidente, da plena comunhão entre todos os cristãos." Esta foi a Oração proferida em Roma pelo Papa João Paulo II, na despedida do Ícone da Mãe de Deus. É lamentável que muitos sacerdotes e bispos católicos ignorem e menosprezem a presença da Santa Igreja Ortodoxa em nosso País. Luis Carlos Ninho - RJ

28/8/2004
19:30:47

Maravilhosamente construído, não há como não aprender, pois é didaticamente interessante e instrutivo. Paz e Bem.

31/8/2004
13:04:11

Gostaria de saber se o criador deste site tem algum contato com fiéis da igreja ortodoxa de Jerusalém, pois gostaria de enviar alguns nomes para que eles orassem pelo povo brasileiro. Se tiver contato, envie por favor o endereço de e-mail para que eu mande esses nomes! meu e-mail para resposta é deboragemeas@yahoo.com.br

31/8/2004
21:11:37

Obrigado aos irmãos do site Ecclesia por este maravilho presente que é conhecer um pouco da ortodoxia. Que Deus continue abençoando o vosso trabalho. Gospodu Pomolimsia. Em XC Rodrigo Reis

3/9/2004
12:08:44

É muito bom compartilhar com vocês neste site maravilhoso.

3/9/2004
20:09:34

Ótimo site. Realmente muito bom. Administro também um site, do tipo blog, de um Convento franciscano em minha cidade, Taubaté/SP, o Convento Santa Clara, dos Frades Franciscanos Menores Capuchinhos. Sou dentista, escritor e teólogo, publico um jornal do Convento chamado ComuniClara e o site é acessado pelo endereço: http://ulissesramiro.blog.uol.com.br Acessem e comentem. Será um prazer. Abraços: Ulisses Ramiro ulissesramiro@uol.com.br

5/9/2004
15:57:11

Pe. André, Glória a Nosso Senhor Jesus Cristo! Escrevo pra pedir-lhe que divulgue o e-mail de nossa nova paróquia em São Caetano do Sul: pokrova@hotmail.com. Desde já, obrigado e reze por mim. Hierodiácono Miguel

9/9/2004
08:50:48

Sou geógrafo do IBGE e evangélico luterano da IELB ligada ao Sínodo de Missouri. Estou muito aflito e orei muito pelas mães e peço paz para o povo cristão russo que não merece uma covardia de radicais islâmicos que mataram crianças ,causaram o terror... Quero ficar disponível como geógrafo da população do IBGE e trabalho com indicadores de religião para estreitar os nossos laços, ok. Podem pedir e entrar em contato pelo e-mail jkleber@ibge.gov.br Um abraço fraterno em Cristo.Jorge Kleber CGEO-IBGE (21) 2142-0734

9/9/2004
08:49:32

É bastante satisfatório ler e refletir sobre as mensagens contidas nesta fonte de enriquecimento interior, ela nos orienta, principalmente quando há sensibilidade para interiorizá-la. Supliquemos a Deus a alegria necessária para, dia após dia, aumentarmos uma fé sábia. Eric Douglas. Contato: (83) 8825-4105 ou 231-8058.

10/9/2004
09:48:24

Belo site! Sou pastor batista e estudante de teologia, gostei muito do site, principalmente do Link "espiritualidade". Deus os abençoe. (fabioramospr@yahoo.com.br)

11/9/2004
13:45:42

Paz de Cristo! Esse site é muito rico e muito bem elaborado. Sei que é desejo de Deus ver reunido novamente todos, todos em Um só. A Virgem de Kazan tem muito a nos dizer disso. Que ela interceda por nós nesse caminho de unidade e amor. Quero me solidarizar em orações e sentimento com os irmãos russos ante ao ato de terror ocorrido nesses dias. Que nossa Mãe seja consoladora, em Cristo nosso Senhor. Em todos nós Católicos, Ortodoxos e Romanos, derrame o Senhor sua Misericórdia. Wilson

12/9/2004
06:00:00

Profundamente enlutado, unidos em oração e compartilhando da mesma tristeza pela perda de S. Beatitude o Patriarca de Alexandria Petros VII, nos solidarizamos com toda a Santa Igreja Ortodoxa. Elevemos nossas preces ao Rei Celestial para que receba na glória o filho dileto que liderou a Igreja de Cristo presente na África e Alexandria . Pe. Luiz Loskevisky - Brasil.

12/9/2004
10:40:30

O Evangelista São Marcos recebeu hoje no Paraíso o Patriarca de Alexandria, juntamente com todos os que junto com ele adormeceram para a eternidade. "Concede Senhor às almas de teus filhos e os introduze no pórtico de tua santa morada, onde os coros dos santos e dos anjos resplandecem como astros." A Theotokos, como grande anfitriã da eternidade os possa conduzir pelas mãos maternas ao Altíssimo e a Ele apresentar os que em vida a ela dedicaram hinos de louvor e glória. Que sua memória seja eterna! Theodoros Cyprianupoulus - Lisboa - Portugal.

12/9/2004
16:47:34

Siamo molto tristi perché il Patriarca Petros VII è morto. Preghiamo per tutti i nostri cari fratelli che erano morto in questo tragico accident. Quei Dio e Santissima Maria dentro li proteggono sempre. Il continente africano grida per la morte del Patriarca.

13/9/2004
10:58:17

Bom dia. Gostaria de cumprimentá-los pela beleza e pelo conteúdo informativo do site. Além das maravilhas próprias das Igrejas Ortodoxas, algo que me tocou foi a presença de artigos preocupados com a união entre católicos e ortodoxos. Sem dúvida uns precisam dos outros, e o cisma foi uma grande tragédia. Sou tradutor diplomado e poderei contribuir com traduções para o site, se os senhores assim o desejarem. Minhas cordiais saudações. Laureano Pelegrin. (E-mail:?)

13/9/2004
12:56:19

Estou feliz por ter realizado um sonho que foi conhecer e participar da Santa Missa na Catedral Metropolitana Ortodoxa de São Paulo. Sou Católica Apostólica Romana, e tenho fé que voltaremos a ser Um em Cristo. Eliane - Pirituba - São Paulo.

13/9/2004
16:35:59

O Papa João Paulo II, enviou ao Patriarcado de Alexandria nota de pesar pela morte do Patriarca Petros VII, exprimindo seu sentimento de pesar: "Estou profundamente pesaroso pela notícia da trágica morte de S. Beatitude Petros VII, Patriarca da ilustre sede de Alexandria, a quem o Senhor chamou junto a Si com suas excelências os Metropolitas Irineus de Pelusium e Crisóstomo de Cartagena e o Bispo Nektarios de Madagascar, os Vigários Patriarcais de Atenas e Chipre e alguns amigos e familiares. A trágica morte do Patriarca Petros VII durante a sua viagem ao Monte Atos é fonte de grande tristeza e dor para as igrejas ortodoxas irmãs do Patriarcado de Alexandria e para o Bispo de Roma." Na mesma nota relembra que Petros VII era um batalhador pelo ecumenismo: "Recordo com gratidão nossos fraternos intercâmbios de cartas, nossa aproximação espiritual,a participação do Patriarcado Greco-Ortodoxo de Alexandria em eventos importantes como a ‘Jornada pela Paz no Mundo’, em Assis em 2002 e suas contribuições construtivas no diálogo teológico". Por fim, termina [pedindo] pelo descanso eterno de seu irmão no episcopado: "Peço ao Senhor que conceda graça sobre graça a este servo fiel e que o acolha com seus companheiros de viagem terrena à Luz eterna e à Paz reservada aos justos. Ao mesmo tempo invoco o Espírito de Sabedoria para guiar e acompanhar o Patriarcado de Alexandria neste triste momento". Que possamos compreender melhor nestas atitudes de solidariedade que a unidade da Igreja se faz no presente e se realiza nos gestos provindos de corações magnânimos e abertos. Sigamos os passos e os exemplos daqueles que anunciam a paz e semeiam a concórdia! Margarete Luiz Bezerra - Brasília - DF.

15/9/2004
10:16:49

Gostei muito do extensivo e profundo material sobre a Festa da Exaltação da Santa Cruz, celebrada por toda a Igreja no dia 14 de setembro. Parabéns e muito obrigado por nos proporcionar essas maravilhas. Ir. Maria Helena Serafim - BH

16/9/2004
01:20:50

Prezados Senhores, Parabenizo pela excelência deste site. Mas, mais que isto, agradeço pela existência do mesmo. Sou descendente de Ucranianos pela linha paterna. Entretanto, face o divórcio de meus pais, muito pouco conheci sobre meus ancestrais ucranianos e sobre a história e cultura. Este site vem preencher para mim uma grande lacuna sociocultural e sobretudo espiritual Parabéns! Tânia Arruda Kotchergenko.

16/9/2004
01:21:34

A Igreja Ortodoxa é riquíssima espiritualmente! Visito este site com freqüência e cada vez mais me surpreendo com a Ortodoxia! Paz de Cristo a todos!!!

16/9/2004
01:29:45

Por favor, coloquem aquele fundo musical na tela do home (página principal) de novo. Agora só tem na página do Monte Athos. Esse canto ortodoxo é simplesmente maravilhoso! André de Ribeirão Preto-SP.

17/9/2004
19:31:24

Parabéns pelo site, está magnífico. Sou religioso Católico romano. Minha Congregação é a dos Assuncionistas. Estamos muito próximos da Ortodoxia. Ainda hoje mantemos nossa presença na Rússia, São Luiz dos Franceses em Moscou, na Romênia e na Bulgária, onde temos três mártires. Agora, faço alguns estudos sobre a iconoclastia e o II Concílio de Nicéia. Encontrei uma excelente contribuição neste site. Que Deus os abençoe e os anime a continuar este trabalho. Marcos Antônio.

17/9/2004
21:11:57

Boa noite! Que belo site! sou católico Alexandrino da Igreja Copta Católica. Como é rica a Igreja Ortodoxa. Peço ao Senhor Jesus que novamente possamos formar a Única Igreja fundada por Jesus. Que Deus os abençoe! Áureo - São Paulo

17/9/2004
21:08:04

Olá boa noite! Que site maravilhoso, sou católico de Rito Bizantino (Melquita), estou feliz por visitar este site. Também estou estou muito triste pela morte de Sua Beatitude Petros VII, Patriarca de Alexandria. Que o senhor possa recebê-lo no Reino celeste e lhe dê a paz eterna. Em minhas orações sempre peço a Deus para que novamente junte os "dois pulmões" (O Patriarcado Ecumênico e a Santa Sé de Roma), para que novamente possamos ser a Única Igreja do Senhor. Que a luz do Espírito Santo e a Mãe de Deus (Theotokos) sempre ilumine nossas Igrejas. Aparecido Luiz do Nascimento - Osasco - São Paulo.

18/9/2004
22:54:05

Parabéns pelo trabalho. Que Deus abençoe!

19/9/2004
07:41:15

Parabéns por este belíssimo site que muito nos ajuda no conhecimento da Tradição cristã. Como católico romano, tenho plena confiança na presença do Espírito Santo junto aos ortodoxos. Creio que vossas igrejas têm uma missão muito especial de testemunho para com os outros irmãos cristãos e para o futuro da cristandade. Amém. Wanyr Macedo Junior.

Parabenizo aos organizadores do site pela beleza de forma e conteúdo. Foi com agradável surpresa que encontrei, na parte relativa à Igreja Ortodoxa Antioquina no Brasil, uma matéria de minha autoria: "Um pincel a serviço de Deus". Senti-me honrada com a inclusão e agradeço. Espero, mesmo que de forma humilde, ter contribuído para aumentar a fé ortodoxa e fazer conhecer seus valores espirituais e artísticos. Congratulações, Denise Martinho Eid ( jornalista). e-mail Deeid@aol.com.br

22/9/2004
16:00:59

Chamo-me Talmaturgo, sou católico-romano e desejo ardentemente conhecer a santa Igreja Ortodoxa, sua doutrina e liturgia. E-mail: talmaturgo23@yahoo.com.br

23/9/2004
09:43:37

Olá, boa noite! Muito importante pra mim ter encontrado esta forma de comunicação com os irmãos. Deixo meu e-mail para que os irmãos da Igreja Copta possam se comunicar comigo, pois ainda não tenho endereço de sua igreja aqui no Nordeste. Cristo vos abençoe! osmartec@veloxemail.com.br (Osmar - São Luis - MA).

29/9/2004
06:42:09

Que possamos um dia celebrar juntos a Eucaristia do Senhor, unidos a mesma mesa, compartilhando experiências de nossas vidas eclesiais, celebrando a tão esperada unidade, tendo como protetora e intercessora a nossa Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria. Que meus olhos um dia possam testemunhar esta realidade. Pe. Gabriel - RS

2/10/2004
10:29:47

Fazia muito tempo que queria conhecer a Terra Santa e, graças aos senhores, pude ver, via Internet. Muito obrigado. Vou divulgar para outras pessoas. Jaime

Voltar à página anterior Topo da página
NEWSIgreja Ortodoxa • Patriarcado Ecumênico • ArquidioceseBiblioteca • Sinaxe • Calendário Litúrgico
Galeria de Fotos
• IconostaseLinks • Canto Bizantino • Synaxarion • Sophia • Oratório • Livro de Visitas